Fart@ do meio termo? Não te preocupes, as cores vivas também têm lugar nas tendências do ano.
As coleções Primavera-Verão ’26 foram esclarecedoras. Em Balenciaga, vimos violeta, vermelho e verde esmeralda. A marca de Miuccia Prada, por seu lado, mostrou-nos como o amarelo canário, o verde lima e o azul turquesa podiam ser usados. Alaïa apostou no fúcsia, amarelo mostarda e azul-petróleo. Caso dúvidas houvessem, todas foram dissipadas: a cor estará viva e bem viva em 2026.
Começando pelo básico, as cores primárias ensinam a lição de como dar uma injeção de cor ao look sem complicar. Azul, vermelho e amarelo funcionam bem em separado, em conjunto e com outras cores. Descobre aqui como as podes combinar seguindo a teoria da cor.
As cores secundárias também veem os holofotes nesta temporada. À boleia do fenómeno Marty Supreme, o laranja torna-se um "must-have" quente e alegre. Mais nobres, o roxo e o verde tornam-se essenciais que se aplicam tão bem às estações quentes como às frias.
Num mundo em que a diversão é subestimada, a moda tem algo a dizer. O neutro cumpre, mas se quiseres ir mais longe, vais ter de seguir o caminho do neon. Calma, não precisa de ser aquele tom que quase cega quem olha com atenção! O verde lima, o amarelo canário e o fúcsia asseguram que o teu look é tudo menos aborrecido.